domingo, 31 de março de 2019

A FESTA DOS SAPOS

    
         A FESTA DOS SAPOS

         Havia um tempo em que todos os animais viviam em perfeita harmonia uns com os outros, nesta fantástica época eles faziam festa para assim brindar esta convivência.

Pacifica, foi ai que os sapos resolveram fazer uma grande fresta para comemorarem este evento no planeta, convidaram todos os animais das florestas, inclusive os mosquitos.

         Estes miúdos convidados resolveram digamos que, bagunçar a festa dos sapos, então aquele bando de desordeiros em louca revoada e tocando seus desafinados violinos, foram picando um a um os convidados, era uma orgia de picadas em todas as posições imagináveis.

         Os sapos que eram os anfitriões da festa, não gostaram nada da atitude daqueles minúsculos vampiros voadores e de linguada em linguada foram devorando um a um.

         Acharam tão gostosa aquela iguaria zumzumlante, que a partir daquela data passaram a fazer parte do cardápio dos anuros.

          E foi assim que surgiu a cadeia alimentar na terra, ninguém escapando, nem mesmo os inventores da tal cadeia, que também serviram de bóia as cobras e lagartos.

         Esta é a lei que rege o planeta terra, o maior sempre engolindo o menor.

         *JORGE LUIS BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário