terça-feira, 24 de agosto de 2021

RIO CAMAQUÃ

RIO CAMAQUÃ


Todos temos um rio em nossas vidas,

Eu tive o rio Camaquã…


Meu querido rio Camaquã,

O rio onde me banhei;

Onde meus pés molhei,

Quando criança.


O rio onde pesquei um dia, 

A juvenil esperança;

E feliz o naveguei,

Em barcos de verdade.


Rio milenar que marcou,

A minha saudosa infância;

Depois parti,deixando saudades 

Esta nostálgica lembrança.


Meu belo rio Camaquã,

Meu velho rio de tantas glórias

Eu ainda te retenho; 

Te tenho em minha memória.


Fizestes bem o teu papel;

Eu tua historia neste universo;

Ao te retratar em poesia,

Em te relatar nestes meus versos.


Todos temos um rio em nossas vidas;

Eu tive o rio Camaquã...


*Jorge Luis Borges

 Guaiba/Brasil

 2021/08


Nenhum comentário:

Postar um comentário