segunda-feira, 30 de agosto de 2021

DIÁLOGO COM A MÃE



DIÁLOGO COM A MÃE


_Mãe, quê ruído é esse,

Será que ele vem do ar?

_Não meu filho é um pássaro,

Que suas asas está a ruflar.


_Não será o vento mãe,

O jovem quê está a soprar?

_Não meu filho, se não for um pássaro,

É a menina que passa a cantar.


_E essa luminosidade mamãe,

Toda essa luz a derramar?

_Filho é a silhueta da lua,

Que e no céu está a brilhar.


_Mãe, não será aquela a lua,

Que está no mar a flutuar?

_Não meu filho,aquela é a moça,

Que nua vai se banhar.

-------------------------------

_E essas trevas mãe,

Que num instante vem me cegar?

_É  a deusa noite filho,

Que veio pra você sonhar.


_Mãe que estrondo e este,

Este luz a me cegar?

_ Meu filho é apenas um trovão,

do deus céu a trovejar.


_ Me diz mãe por quê ficas triste,

Quando quando estou a soluçar?

_Ora!doce filhinho, 

Não gosto vê-lo chorar.


_Mas então por quê choras mamãe,quando estou feliz a brincar?

_De felicidade filho, 

Vem que quero te abraçar.


*Jorge Luis Borges

Camaquã 1977/11

Guaiba.    2021/08




 



                                



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário