terça-feira, 31 de agosto de 2021

DESEJO ABSTRATO

DESEJO ABSTRATO


O ruido da noite perturba meu sono,

Dantesco abandono de minha alma aflita;

Sou escasso de ti, não sou nem teu dono,

Sou alma calada em noites malditas.


O som do escuro confunde minha alma,

São anjos? não sei, ou demônios noturnos,

Que chegam em silêncio e aos poucos  acalmam,

Aquela saudade de um homem soturno.


A noite prossegue, eu o homem também, 

Caminhando lentamente na noite sedenta;

Procuro o ódio, o amor de alguém,

Que complete meu tempo numa paixão violenta.


Desejo bijarro, volupia dantesca,

Utopico surrealismo num quadro abstrato;

E assim que me sinto nesta noite grotesca,

Buscando a mulher para gemer em meu quarto.


*Jorge Luis Borges

 Brasil-2021/08




Nenhum comentário:

Postar um comentário