terça-feira, 28 de janeiro de 2020

OS CONSELHOS DO SEU APARICIO

 

     OS CONSELHOS DO SEU APARÍCIO.


     Certa vez eu falei a um ex sogro que eu e minha namorada estávamos estressados, ele pigarreou, acendeu seu palheiro e pausadamente me falou:

     -Vivente, tu ta estressado? Vai rachar uma lenha com um machado bem afiado, ou então carpi uma horta com uma enxada bem cunhuda e ela que trate de varrer um pateo com uma vassoura de guanxuma ou entonces lavar uma roupa num tanque de cimento que é pra ficar bem limpa, se vocês fizerem oque lhes digo o estress vai passar...

     Desde então eu pelo menos sigo os conselhos de meu ex sogro, velho mui sabio que era, e ela? Sei lá, se amasiou com um tiatino e caiu no mundo, não quiz seguir os conselhos de seu velho pai, tambem pudera,a rapariga não era muito chegada a um basquete, prefiria trabalhar deitada e despos descansar de pé.

     "Moral da estória: Quem tem a mente e o corpo ocupados em tarefas salutares, não se estressam por coisas insignificantes."


      *JORGE LUIS BORGES

                 BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário