quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O DOM DA ORAÇÃO


O DOM DA ORAÇÃO


O! Senhor, dai-me o dom da oração,

Para que eu possa por mim interceder,

E interceder por meu irmão.


Que eu saiba Senhor,

Mais amar que ser amado,

Mais perdoar que ser perdoado.


Eu quero e devo Senhor,

Amar a meu irmão como a mim mesmo;

Sem egoismo, sem cobranças,

Amar ao proximo de coração.


Dai-me Senhor o bom tempo,

Para plantar e para colher;

Para repartir… compartilhar.


Permita que eu saiba juntar com sabedoria,

Mansidão… prudência e abnegação,

Para depois em abundancia espalhar.


Na tua graça peço humildemente Senhor,

Que façais desta oração a chave;

Que abrirá as portas da fraternidade,

Da minha fé, e crença a ti meu Deus.


*JORGE LUIS BORGES

 BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário