terça-feira, 26 de junho de 2018

A CARTA

A CARTA

Como vai minha querida, tudo bem com você?

Espero que tudo esteja bem,

E que tudo que você almeja consiga realizar.

Eu aqui ando triste, pois estou longe de seus beijos.

Até parece que me enganei,

Tanto tempo que te conheço e tudo foi terminar assim,

Num curto e ultimo adeus,

Quero que saibas amor que apesar de estar longe não te esqueço,

Por viver pensando em você que resolvi te escrever,

A noite está alta, e todos dormem alheios a tudo,

Os galos lá fora cantam;

As horas vão passando...Passando...

A noite está escura lá fora,

Tão escura que nem as estrelas brilham...

Você foi um curto momento em minha vida,

Você fez eu esquecer aquela tristeza que me dominava,

Tristeza que despedaçava meu pobre coração.

Você trouxe novas aspirações à minha vida,

Por isso estou a te escrever, só e triste;

Suas poesias ainda guardo comigo,

Elas são o meu abrigo, a minha promessa.

Você foi a vela que iluminou minha vida escura,

Você foi a mão amiga que mostrou o caminho certo,

Fostes a rosa que nasceu no jardim da minha vida,

Um jardim antes triste e atribulado.

E assim nos dois na longa estrada prosseguimos...

Você nasceu entre as pedras da minha vida,

Criastes forma, aroma e cor,

E me deu assim seu amor e seu carinho;

Ganhei você linda rosa para florir minha existência,

Por isso penso em você e nunca mais te esquecerei,

Pois vivo a te amar e a sonhar com você.

Suas cartas já desbotadas eu ainda guardo comigo,

Todas as noites as leio e feliz sonho contigo,

Pois você é para mim o meu abrigo e inspiração,

E meu coração te pertence.

Suas cartas são para mim perolas preciosas.

Agora começo a lembrar daquele momento,

Quando nossos olhos se chocaram de amor,

Meu peito estremeceu de paixão e desejo,

E desde aquele dia comecei a te amar,

Comecei a te conhecer e a te querer,

Por isso acho que não deve terminar assim.

Este amor percorreu o universo para chegar a nos.

Será que você já não encontrou alguém?

Será que agora eu não passo de passado?

Será que agora eu não sou o lado errado de sua existência?

Não...Não pode ser isso, sei que você ainda me ama.

Sei que ainda pensa em mim, será?

Escreva por favor algo, nem que seja umas simples linhas,

Dizendo que me adora e que vive sonhando comigo;

Sabe meu bem eu chora de saudade de você;

Por favor te imploro, vem, senão eu sei que morrerei,

Eu sei que sem os seus beijos, não suporto esta vida triste.

Sem mais despeço-me amor,

Espero resposta com ansiedade,

Meu peito está cheio de calor,

E eu morrendo de saudade.

Adeus amor, eu nunca mais vou te esquecer.

  J.L.BORGES


Nenhum comentário:

Postar um comentário