quarta-feira, 10 de novembro de 2021

POR ONDE VOCÊ ANDA

POR ONDE VOCÊ ANDA?


Procurei-te no jardim de minha imaginação,

Neste deserto onde mora a solidão;

Perdi o rumo de meu olhar de sonhos,

Tentando loucamente te encontrar.


A terra tornou-se triste e desolada, 

Longe de sua beleza envolvente;

Tenho tanta saudade meu imenso amor,

Sinto falta de seu jeito o suave de me amar.


Eu via sempre o por do sol,

Pintado em seu olhar de amor;

Sentia assim esta  brisa suave,

Em sua forma ardente de beijar.


Você acendia minhas noites,

Nesta loucura de navegar em mim;

Mas você como estrela cadente partiu,

Sumiu, eu tento todas as noites de encontrar. 


Não sou principe encantado,

Mas meu  coracão por você se encantou;

Por sua beleza que me inspira,

E faz eu acreditar que felicidade existe.


Por onde você anda amor? 

Eras nesta escuridão a luz,

Da  felicidade a tocar em mim,  

Quero você para voltar a ser feliz.


*Jorge Luis Borges

 Ano 2021/11

 Guaíba (Rs) Brasil 




Nenhum comentário:

Postar um comentário