domingo, 7 de novembro de 2021

DIA DOS MORTOS

DIA DOS MORTOS


Não me importa se é dia dos mortos,

A eles respeito, a sua memoria;

Na face da terra deixaram historia,

É isso que me importa neste mundo tão torto.


Os mortos passaram, que vida inglória, 

Fugaram talvez a um outro plano;

Deixaram bem sei este mundo de enganos,

Tambem deixaram para nós um oceano de historias.


Historias passada e aqui revividas,

Que contaram a nós nossos ancestrais;

São nacos de sagas, de glórias e de vida,

Uma luta constante na busca da paz.


Hoje é dia dos mortos, mas pouco me importa,

O que me interessa e a doce lembrança;

Que tenho por eles; espíritos? crianças?

Aqui junto a mim, (abri minha porta…).


*Jorge Luis BORGES

Ano 2021/11

Guaíba (Rs) Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário