sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O RAPOSO E O FRANGO

O RAPOSO E O FRANGO


Certa vez estava um frango em um acampamento

a beira de um lago.

O frango montou sua barraca e prepara uma fogueira para assar alguns milhos e depois

saboreá-los com sua namorada, a franguinha carijó. 

Nisso, ao lado de sua barraca, um Raposo, que também estava acampado, lhe fala em tom áspero.

-olha, tua fogueira esta me incomodando,a fumaça esta invadindo minha barraca.

-como pode isto acontecer, responde-lhe o

frango, se o vento esta soprando para o outro lado?

-Tá bom, mas andaram me dizendo que tu me chamou de

feio…

-Quando foi isso? Pergunta o frango.

-Há mais ou menos Três anos atraz.

- Impossível Senhor Raposo, eu só tenho um ano de idade.

- A, então se não foi tu deve ter sido teu pai, ou algum parente teu, vocês são todos parecidos.

-Também não é possível Senhor Raposo; minha familia nunca morou nestas redondezas.

-Não importa, diz o Raposo.

Sem mais nada falar, os devora sem dó nem piedade.


Moral da estória: 

Nunca discuta com um insensato.


*Jorge Luis Borges

 Ano 2006

Ano 2021





Nenhum comentário:

Postar um comentário