quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MULHER


”MULHER”

Mulher, palavra querida,

Néctar dos deuses, e flor;

Favos de mel e amor,

Presente à minha vida.

Pétalas de flores ao vento,

A mais bela dos mortais;

A doce deusa da paz,

Rainha dos bons momentos.

Tantas palavras me faltam,

Para decantar a mulher;

Mimosa flor, bem me quer,

Milhões de amores não bastam.

Mulher é sonho preciso,

Preciosa joia no mundo;

Mulher é sonho profundo,

Promessas de paraíso.

Inspiração a meus versos,

Musa a emanar canções;

Neste mar de emoções,

Estrela em meu universo.

A mais linda poesia,

Mais louca das aventuras;

Mulher, palavra ternura,

A fonte da alegria.

No amago dos bons instantes,

É tu mulher, mil primores;

Milhões de raios e cores,

Meu sol, meu Alba brilhante.

Sereia dos oceanos,

O fogo de Prometeu;

Mulher, presente de Deus,

Algemas que mais gostamos.

JORGE LUIS BORGES

-BRASIL-





Nenhum comentário:

Postar um comentário