quinta-feira, 15 de agosto de 2019

LAMENTAÇÕES


LAMENTAÇÕES

Meus olhos estão rasgado de dor, 

Estão inchados de tanto chorar,

Cercado de perigo de morte estou, 

Cansado de padecer sobre esta cama fria,

Enquanto ela é encharcada por minhas lágrimas.

 

O meu choro inunda meu travesseiro,

Em desespero esvazio a solidão,

As lágrimas dos meus olhos estão,

Como água  a escorrer no chão,

Minha garganta esta como pó da terra.

Até quando terei de suportar este sofrimento?

Até quando o meu coração suportará,

Dia e noite esta tristeza?

Meus olhos estão vermelhos de dor ,

Todos os meus ossos estão quebrados,

Igual lenha rachada pelo machado dl destino,

Aquele Machado da discórdia e incompreensão.

Meus ossos jazem na terra,

Como a lenha cortada em pedaços,

Eles estão espalhados,

A beira desta cova raza de tortura.

Com as lágrimas nos olhos eu tenho, Chorado meus olhos todinhos,

Meus rosto esta queimado meus anos, estou contado nos dedos a minha vida 

Que está se  acabamdo lentamente.

O que me espera agora alem desta sepultura?

A minha casa será o mundo dos mortos,

Onde vou me deitar e dormir na escuridão,

Mas será que estarei ao lado meu pai?

Os vermes são iguais meus inimigos,

Onde esta a minha vã esperança? 

Alguém a pode ver perto de mim,

Além deste meu quarto, 

Que é  é o mundo dos meus mortos,

Onde talves eu possa descansar,

Levando esta saudade por toda a eternidade?

J.L.BORGES (BRASIL)

XIRIMBIMBI DE FÁTIMA

(ANGOLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário