terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ROTA 67


ROTA 67


Foram muitas,mas muitas as estradas, 

Que nesta vida danada percorri;

Hoje aqui eu me lembro de algumas,

Com espinhos e pedras em seu caminho.


Em agumas delas eu andava tão sozinho,

Destas lembro, pois jamais as esqueci;

Eram tempos de uma vida tão malvada,

Que nem gosto de lembrar.


Houve tempos de estradas turbulentas,

Um mixto de escuridão e temoestades;

Que agitaram meu doido coração, 

Destes tempos eu não tenho nem saudade.


Algumas rotas apontavam a um caminho,

Que pareciam que iam dar ao sonhado paraíso;

Tolo engano deste homem inocente,

Era ao encontro do inferno que elas iam.


Mas depois de andar por muitas estradas,

Consegui encontrar a rota certa;

E hoje aqui,minha porta sempre aberta,

Pois a felicidade sempre vem me visitar.


Minha estrada hoje é calmaria plena, 

Consegui acertar meus velhos passos;

E caminho firmemente nesta estrada,

Sem medo de cair, pois me encontrei.


*Jorge Luis Borges

Guaiba…11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário