terça-feira, 30 de janeiro de 2024

A PENSÃO DA TAPIAÇÚ

   A PENSÃO DA TAPIAÇÚ 


   Lembro bem da pensão da Tapiaçú onde a proprietária chamava-se Dna Nádir Borges, passei bons momentos por lá em 1978  e depois 1980 , trabalhava perto da pensão, na casa Pandolfo por duas oportunidases, firma esta que me presenteou com bons colegas e excelentes patrões o Sr Balduino e seus filhos.

   Voltando a lembrança da pensão, lá  me eram servidas três refeições diárias, eu tinha bastante camaradas por lá e um amigo que no futuro acabei comprando dele o prédio onde moro aqui em Guaíba desde 1998, este amigo chana-se Ricardo Caldas, embora pouco nos vemos ele tem um lugar especial no meu coração.

   Naquela época eu ia muito no Star Club na Assis Brasil,sempre na cata de namoradas como era normal para a idade, as vezes tinha sucesso outras vezes não,e quando a minha cata a namoradas era sem sucesso,como consolação eu  ia no Arco da velha ali próximo tomar a canja da madrugada e ir solitário de volta a pensão. 

   Belos tempos estes embora vividos com bastante dificuldades.


   *Jorge Luis Borges

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário