terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ENTRE A PRIMAVERA E O VERÃO


ENTRE A PRIMAVERA E O VERÃO


Caminho sem pressa, sem pressa caminho,

Não ando sozinho, pois tenho comigo;

A paz das nascentes, vertentes de paz,

A onde minha sede sacia sem pressa.


O dia amanhece, faz tempo em minha vida,

E mil estações passam, eu junto com elas;

Caminho com elas por todos os meus dias,

Levando alegrias e  também as tristezas.


A vida é beleza, beleza de vida,

Na paz distraída que flui dos meus sonhos,

E sem abandonos caminho no tempo,

Sentindo em meu corpo o beijo do vento.


Faz tempo que o outono chegou e partiu,

O inverno sorriu e também foi embora;

Aqui nesta hora esta sentada comigo,

A jovem menina que chamam “Primavera”.


E logo (vem logo) o alegre verão,

Me dando a mão para juntos passearmos.

Corrermos nos campos da vida trigueira,

Uma tarde inteira, depois vai embora. 


*Jorge Luis Borges (Brasil)

Guaíba RS Brasil ...11\2023.









Nenhum comentário:

Postar um comentário