quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

VESTIDO AZUL


VESTIDO AZUL

Este vestido aqui pendurado,

Solitário e jogado em um canto qualquer,

É um vestido azul desbotado,

Que um dia envolveu a mulher,

Aquela que eu julgava ser a minha querida,

Ser sempre o meu bem querer.

Pobre vestido azul decotado,

Que certa vez foi do meu amor,

Vestido aqui esquecido, pois ela partiu,

Foi embora e eu desprezado,

Estou sozinho, eu e minhas lembranças,

Trancado neste armário de dor.

Eu quero jogar ele fora,

Uma faxina em meu quarto farei,

Uma faxina em meu coração;

Mas como joga-lo? Se ele abrigou a mulher,

Aquela que sempre amarei,

Mas que de presente me deu solidão.

Pobre vestido azul desbotado,

Desprezado como eu por aquela,

Mulher, e como eu aqui jaz em vão jogado,

Neste catre onde bebo, nesta cela,

Onde sorvo meus medos e esta saudade,

Nefasta saudade que tenho por ela.

*JORGE LUIS BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário