segunda-feira, 29 de abril de 2024

CONCEITO DE FELICIDADE

     CONCEITO DE FELICIDADE.


     Alguém um dia me perguntou o que representava para mim a felicidade:

     Prontamente lhe respondi que felicidade era como ter um prato de feijão misturado com farinha de mandioca quando eu estivesse com fome.

     -Por quê esta resposta? me perguntou a mesma pessoa.

     -Sei lá, lhe respondi é o que veio a minha cabeça nesta hora.

     Ela então me perguntou, o que era para mim ser feliz.

     Lhe respondi novamente que para mim, ser feliz era ter na minha frente um quente prato de feijão misturado com uma boa porção de farinha de mandioca quando estivesse com fome.

     E o meu interlocutor calou-se.

     Vejam bem, é difícil descrever o conceito de felicidade ou de descrever o quê é ser feliz, pois depende do momento emocional ou da situação de cada um.

   Eu sou feliz diz o banqueiro sentado em cima de um milhão. 

   Eu sou feliz diz o esmoleiro,depois de ganhar moedas para o pão. 

     O banqueiro é feliz? Não sei

     O esmoleiro é feliz? Também não sei.

     O momento de cada um é o quê importa,é num piscar de olhos tudo pode se transformar, a infelicidade em felicidade,  a alegria em tristeza é vice-versa.


*Jorge Luis Borges 

Guaiba…04/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário