terça-feira, 16 de abril de 2024

UMA TARDE NA EMERGÊNCIA

UMA TARDE NA EMERGÊNCIA 


13:48: Chego na emergência com minha esposa que sofreu uma queda e estava com muitas dores

Ela vai ao guiche e recebe uma ficha,  “rápido” penso.

13:59:Ela é chamada, “maravilha, que rapidez!”,falo a ela. 

Ela entra num reservado da tal emergência e a seguir vem ela, era apenas uma triagem, “vamos aguardar”, ela me diz.

14:15: A sala de espera enchendo de gente, um calor infernal, ar condicionado pifado e um ventilador da década retrasada. 

14:44:Chega uns policiais com um cara algemado, logo e atendido, “preferência” falam eles.

15:00:Minha esposa com dores, vou no guiche reclarar a demora, “tenha paciencia” fala a atendente.

15:45: Mais gente chegando, outros policiais, agora é uma mulher também algemada, logo e atendida, e eu buzina da cara.

16:00:Já estou até com cãibra de tanto estar sentado esperando “Espera sentado que de pé cansa”, alguém poderá me falar.

16:50: Agora é minha esposa que vai ao Guiche, “calma que não vai demorar”,fala a atendente sem olhar para ela.

17:00: O sistema sai do ar, agora poderão ter uma boa desculpa pela demora.

17:30:Varios pessoas ja foram chamadas mas a sala de espera super lotada, e novas pessoas chegando, nada de chamarem minha esposa.

18:00:Tento ouvir o tele jornal da tv que esta ligada na sala de espera, (ligaram pra que?) se não entendo linguagem labial. 

18:18: Aleluia! Agora chamam minha esposa,”Vai ser um exame bem demorado penso eu, raio X, etc etc”, mal finalizo minha divagação e lá vem ela com um simples papel na mão, é a receita em letras quase indecifravel:

“Mioflex de 8 em 8 horas”.


*Jorge Luis Borges 

Guaiba…04/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário