sexta-feira, 16 de julho de 2021

SE EU MORRESSE AMANHÃ

SE EU MORRESSE AMANHÃ


Se a vida é agradável e linda,

Se  amar me lembra maçãs;

Hoje eu estou sorrindo,

Sem saber meu amanhã.


O céu é uma cortina calma,

Suas nuvens lembram avelãs;

Sem pressa eu ouço a alma,

Avisando que amanhã…


Se eu morresse amanhã,

Será que eu ficaria na tua memória?

Oh! Vida inglória, vida vã,

Gostaria de mostrar a minha história.


Ficar triste?lamentar?

Não vale a pena oh! Irmã;

Quem será que iria chorar,

Se eu morresse amanhã?


O tempo passa com o vento,

As horas chegam depressa;

Confundindo o pensamento,

É ai que a vida cessa.


Morrendo amanhã? (paciência):

Outra vida recomeça,

Trazendo nova consciência,

Outros momentos sem pressa.

                                 *J.L.Borges Rodrigues

 Guaíba 2021/07



Nenhum comentário:

Postar um comentário