quarta-feira, 9 de junho de 2021

O EREMITA

     O EREMITA


     Vivia num vilarejo um homem muito temente a Deus,por ser solitário o chamavam de eremita, ele por realmente ser temente a Deus, em suas fervorosas orações conversava com o pai eterno.

     O homem já tinha idade avançada e estava começando a se sentir só; então numa certa ocasião enquanto orava e com Deus conversava falou-lhe:

     -Bom Deus estou me sentindo tão só e queria conhecer uma companheira; pergunto-lhe Senhor, se ela tiver sessenta anos o Senhor abençoará nossa uniao?

     - Abenço, fala-lhe Deus.

     -Mas Senhor, e se por acaso ela tiver cinquenta anos, o Senhor abençoará nossa união?

     - Claro que abençoarei.

     -Desculpe-me Senhor, mas se ela tiver quarenta, assim mesmo abençoarás?

     -Fique tranquilo filho meu,se ela tiver quarenta anos assim mesmo abençoarei vossa união.

     -Perdoe-me Senhor Deus, por insistir nesta enfadonha pergunta, mas se ela tiver trinta anos…

     -Volto a firmar,te tranquilise meu filho por tua fé em mim esta união será abençoada.

     -Uma última pergunta bondoso pai, se por ventura ela tiver vinte anos, o Senhor abençoará nossa união?

     - Por você abençoarei sim meu filho, mas te prepara pelos belos e numerosos chifres que dela ganharás pelo resto da tua vida…


*J.L.BORGES

 Guaíba, 2021/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário