sábado, 1 de fevereiro de 2020

NATAL, MITO OU REALIDADE


          NATAL, MITO OU REALIDADE?


          O natal é um mal necessário, sendo de origem pagã integrou-se ao espírito Cristão, o meu medo é que acabe transformando aquele espírito fraterno do nascimento de Jesus apenas em fúteis lembranças e festas Dionisianas onde o deus baco é o principal da festa e não Jesus.

          Mas o que esperar de uma comemoração pagã que homenageia mitra e o sol como deuses, Jesus não merece e nem deseja estas comemorações que em nada agrega na fé,para mim Jesus não nasceu dia 25 de Dezembro e sim quando eu comecei a reconhece-lo como meu salvador, e para mim é o que basta, o resto é apenas comemorações de uma data ficticia que não agrega em nada como forma Cristã e religiosa de ser.


*JORGE LUIS BORGES

BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário