domingo, 18 de agosto de 2024

SER PAI


SER PAI


Ser pai meu amigo,o verdadeiro pai,

Requer muito cuidado e muito zelo,

Por seus filhos por ele amado,

E não ser pai apenas por ser pai.


Ser pai é trabalhar sete dias por semana,

Para tentar alimentar seus filhis;

E não pensar somente em si,

Mas sim, alimentar todos a mesa.


Ser pai é plantar o trigo e repartir o pão,

E ser o ombro amigo,é dar educação ;

Sorrir com o seu filho,e também chorar com eles,

É ensinar o bom caminho no bom aconselhar. 


Parece simples ser pai, mas não é,

Ser pai não é ganhar presentes no seu dia;

Presentes que ele mesmo compra,

Ser pai é estar sempre presente.


É dizer,“meu filho eis-me aqui,

Quando ele precisar de ti;

É dizer,”meu filho eu te amo”,

Garanto que ele irá gostar.


É abraçar seu filho com muito carinho, 

E saber dizer sim e não;

Ser pai meu irmão é uma benção, 

Ser pai meu irmão é belo.


*Jorge Luis Borges do Brasil 

Guaiba Rs…08/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário