quarta-feira, 21 de agosto de 2024

AMOR INVISÍVEL


AMOR INVISÍVEL 


Havia um tempo a muito tempo,(quem diria?)

Em que o vento fluía em cata-ventos;

E cada momento um passatempo,

Em que o amor flutuava em harmonia.


Houve um tempo,(bem sei),a pouco tempo, 

Em que o beijo tinha um arrepiante sabor;

E o batom tinha a sua cor, indecisa cor,

Quando em minha boca ficava algum momento.


Há agora em mim um jardim mal colorido, 

Onde a saudade fez sua morada;

Ela me faz lembrar de mil namoradas,

Que andaram por aí num tempo amigo.


Haverá no futuro algumas flores,

Que façam-me lembrar os bons momentos?

Sei lá, talvez somente a flor do tempo,

Espalhara suas sementes, os seus sabores.


Haverei depois de tantos sonhos belos, Relembrar estes momentos de declive?

Não sei, mas eu sei que o pior flagelo, 

Será tentar recordar o amor que jamais tive.


*J.L.Borges do Brasil 

 Guaiba…08/2024





Nenhum comentário:

Postar um comentário