sexta-feira, 19 de março de 2021

DESABAFO

DESABAFO


Ultimamente a humanidade esta fedendo,

Vivendo uma vida sem moral e sem noção,

Uma vida futil e sem vergonha,

As raias da loucura, sem paz e sem razão.


A sociedade aos poucos está esquecendo, 

Daquele bom amor de paz e União;

Os valores pregados  por nossos antepassados,

E agora naufragados num mar de podridão.


Está tudo tão errado,tudo errado sim,

Os inúteis e cafagestes estão em Ascenção;

As pessoas de valor estão sendo renegadas,

Por aves de rapinas que roubam nosso pão.


Eu ando tão cansado, cansado disso tudo,

Eu não me iludo irmão, perdi a ilusão;

Eu era sonhador e em tudo acreditava,

E agora esta incerteza me rasga o coraçao.


Meus anseios do passado perderam-se na poeira,

Do tempo e do vento, me chamo solidão.


*Jorge Luis Borges

 Guaiba; Março 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário