sábado, 8 de junho de 2019

GOVERNABILIDADE IDEAL

GOVERNABILIDADE IDEAL.

(Sistema ideal)

*J.L.BORGES

Eu trabalhei a vida inteira e ainda trabalho pra quê isso???

A gente trabalha trabalha trabalha e nada vê no horizonte,isso que depois de certo tempo meus olhos abriram-se e um pouco pelo menos me preparei...

E outros coitados desavisados que também trabalharam e não se prepararam?

Depois de velho vegetar??acredito que é oque acontecerá para a maioria dos brasileiros, culpa deles? Acredito que não, mas sim culpa deste sistema corrupto e corrompido que nunca deu educação adequada a este povo.

Esta máquina maquiavélica é dirigida pelos mesmo mentores deste sistema a dezenas de anos,são sempre os mesmos de pai para filho a rirem de nossa cara.

Viver no Brasil desta maneira  é um atraso de vida,gerações e gerações perdidas.

Governos não produzem nada e vivem às custas do povo , todos falam isso, mas poucos procuram mudar o sistema.

Tu que está me lendo com certeza trabalha ou  trabalhou toda sua vida, será que tu conseguiu  se preparar? eu trabalhei e trabalho e digamos que quase me preparei, e aqueles, amigo; que trabalham ou trabalharam e não se prepararam?

O que acontece aqui no Brasil eu  não tinha visto nada igual, nem uma guerra destruiu tanto em tão pouco tempo, é deixou tanta gente numa penúria total

Como digo, isso não é viver no mundo, é vegetar, se formos olhar todos os que sofrem em todos os lugares da terra vamos entrar em depressão, olhe os exemplo de  atingidos por furacões, terremotos, porém todos conseguem suplantar com suor estas catastróficas causas naturais e as causas políticas?

Aqui não temos furacões ou terremotos, mas somos atingidos a décadas pelos furacões da malfadada corrupção maldita e contagiosa? pelos terremotos do descaso social,  Estou é falando daqui deste malfadado país onde somos sobreviventes, não falo de uma África que também e explorada a milênios, falo do nosso quintal.

A gente reclama, reclama, bate na mesma tecla, mas vejamos bem,  parte do povo apoia uma metade corrupta e a outra metade observa metade corrupta e nada diz, nada faz para acabar com esta doença infecciosa.

Se o povo se unisse e todos fossem para rua e não trabalhasse, não comprasse nada por um mês  mudaria bastante, a parte mais sensível do ganancioso e o seu bolso.

Existem problemas na Venezuela.nos países árabes , países africanos,e outros tantos países.mas isso tudo e problema interno que tem  que ser resolvido pelo seu povo, não por forças EXTERNAS; aqui os problemas tem que serem resolvidos por forças internas NÓS; porém o povo é cordeiro e  tem necessidade de um SALVADOR, ele se acha impotente para gerir a própria vida e confia cegamente num corrupto que o engana.

Não temos um estadista para unir este povo alienado, corrupto e prostituto também, povo completamente desgarrado, acredito que este fenómeno deve-se ao analfabetismo político, por sermos analfabetos politicamente e que estamos assim ; porém saliento:não podemos perder as esperanças, a nossa esperança está nos jovens;mas com este sistema canceroso fica dificil,pois e tudo maquiado e manipulado amigo.

A mídia manipula a mente deste povo despreparado e sem cultura, pois governantes passados doutrinaram grande parte da população no receber e não no fazer, e assim colher nas urnas da ignorância a sua vil recompensa que é um mandato corrupto por muitas gerações.

Será que depois de certa idade já vivida neste violável país terei que virar Anarquista e agir como J.Proudhon na sua maxima.?

QUALQUER UM QUE POR SUA MÃO SOBRE MEU OMBRO PARA ME GOVERNAR,É UM TIRANO, UM USURPADOR E EU O DECLARO MEU INIMIGO...

Pensando assim chego a conclusão que  forma ideal de administração seria na forma de  cidade estado, no máximo com uma cidade central, para agir em caso de catástrofe natural,assim o que a cidade produzisse teria que ficar 99 por cento no município de origem.

O município geraria seus negócios naturalmente e sua política interna de forma independente, produzir e vender seus produtos agrícolas e manufaturados, o que excedesse vender a outras cidade-estado e assim sucessivamente.

Consequentemente facilitaria a administração internamente de seus cidadãos, com saúde, educação e segurança, zarcão que todo o político municipal prega aos quatro ventos em épocas de eleições municipais.

Podemos pensar assim por que não?, penso assim,  mas não sou radical,

O POVO NÃO QUE SER GUIADO, a distãncia e nem gosta, pensem bem! no mínimo conhecer de perto seu administrador, qual então a forma de governo ideal?

As CIDADES-ESTADOS logicamente, algum mal nisso? pensemos bem e também pesquisem, que tal essa idéia?

O verdadeiro cidadão não só quer sombra e água fresca, e nem só ganhar pão e peixe, ele quer plantar, ele quer pescar, por favor deem a liberdade do povo pensar...

Aqui no Brasil  fomos educados a isso desde 1889, ganhar o pão e o peixe, pensar jamais, este privilégio é da classe dominante, que embora diga-se republicano, não passam de um sistema monárquico, eternamente de PAI PARA FILHO.São preparados já no berço

O Brasil  Foi DOUTRINADO assim por muitas gerações.

Vai na Noruega,na Islândia,na Finlândia, Na Holanda,na Bélgica,na suécia.

Em todos os lugares do mundo, onde são pequenos estados, fica mais fácil a administração, a Europa é quase que uma cidade-estado, vejam, Portugal, Suiça, Islandia e tantos outros países por seu tamanho facilitam a governabilidade é só ter boa vontade e respeito ao seu cidadão, sem isso não importa seu tamanho geográfico.

Aquelas nações européias que citei acima.passaram por 2 guerras, mas torno a frisar, tem algo em comum,são países pequenos e o povo é educado a esta forma de governabilidade, por isso que falo em cidade estado, não fragmentar o Brasil.mas transformá-lo em cidades autônomas,sem estados específicos, acredito que estou sendo claro; nada de sentimentalismo regional, isso só espolia o povo,dilapida o social.

Uma cidade como Guaíba por exemplo produz e vende o excedente e adquirir o necessário,faz suas leis locais de acordo com seus costumes, o que aqui é bom no norte pode ser ruim no sul, ou vice e versa, e do tudo que produzir mandar um  por cento para uma cidade gerenciadora, e assim todas as cidades deste amado Brasil central.

A Grécia e a Itália eram assim, mudaram porque  tudo tem seu tempo e a nossa mudança é agora, troca-se este sistema desleal pelo sistema que acredito ideal.

Não há sistema de governo perfeito eternamente eles evoluem, se deterioram sucessivamente, quando isso acontece muda-se a sua forma de governar para agradar e dar bem estar a maioria de seus cidadãos, não a uma dúzia de mal feitores privilegiados

Nós temos que cuidar do nosso quintal,faz tempo que a raposa rouba nossos ovos.

por isso falo em urgente mudança de sistema, o Brasil e muito vasto para ser gerenciado de longe não dá certo

Camaquã cuida de Camaquã, Macapá cuida de Macapá, e assim por diante.

Só que este sistema depende de nossos gestores de boa vontade , por isso acredito que jamais passará, não é interesse deles, infelizmente e utopia.

CIDADE-ESTADO, A SALVAÇÃO DO BRASIL.

Eu li um livro a muito tempo que explicava algo parecido,  de um cara que disse que tinha sido abduzido a outro planeta e viu novos sistemas de governos

Li também e ví o  filme "Nosso Lar" mostra um sistema de governabilidade ideal, onde todos participam de alguma maneira.

Aquele que busca a verdade não pode vender sua liberdade.

Temos que ir a luta, não com a espada, mas com a caneta, luta que falo e sobre este  sistema atrasado e corrompido.

CIDADE-ESTADO, A SALVAÇÃO DO BRASIL.

E assim que começa a plantação,plantando uma idéia.

No meu ponto de vista, o Brasil está doente, com uma tremenda infecção, é para curar este tumor ele tem que vir a furo, expurgar toda podridão, isso está começando a acontecer.

Acho até que nao e expurgar a podridão, mas extirpar, amputar o  órgão infectado.

Notou caríssimo amigo que está me lendo?certas correntes da mídia apelam para os enlatados tipo capitão américa, homem de ferro, homem aranha,exterminador do futuro, etc.etc.o mal sobre o bem,a américa salvando a terra????

Nenhuma novidade, lavagem cerebral, da pior espécie,lançando a rede do velho colonialismo,  Sempre foi assim,e se deixarmos sempre será, eles manobradores e manipuladores nós a manobrados e manipulados;e a massa de manobra, a bucha de canhão, por isso que falo em mudança de sistema esta  engrenagem está corrompida, devemos substituí la antes que seja tarde demais.

Eu não falo e não desejo separação jamais, e sim uma forma de governar com mais simplicidade, o Brasil é soberano e seu povo tem pleno orgulho desta majestosa e magnífica pátria, mas estamos cansados de sermos explorado por gananciosas pessoas e só nós pagarmos a conta do despreparo destes incompetentes que pensam estarem gerenciando bem a nossa pátria.

*JORGE LUIS BORGES

“ELES ESTÃO DE VOLTA”

Eu vi a democracia ser assassinada,

A liberdade do Brasil ser violada;

Eu vi o homem ir a lua,

Vi o Brasil ser tri campeão;

Vivi os anos de chumbo

E sobrevivi,

O muro de Berlim ruir eu vi...

Eu li aquele slogan ”ame-o ou deixe-o”,

Vivi a penúria da inflação,

Os cara pintadas os vi sair nas ruas,

E a luta continua! A frase ouvi;

E agora estou aqui, observando...

No negro horizonte eu vejo,

Aquele trem que está voltando,

O mesmo trem que da estação saiu;

Levando aqueles velhos passageiros,

Ele está de volta, está voltando...

*JORGE LUIS BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário