segunda-feira, 17 de junho de 2019

É TARDE

“É TARDE”

É tarde, é muito tarde,
A noite está chegando,
O dia já partiu.

O sol adormeceu,
E a lua então surgiu,
Chegou em seu lugar.

É tarde, é tão tarde,
Já passou das seis,
Um sino a badalar.

As crianças já voltaram,
Da escola, estão em casa;
As lojas estão fechando.

Tão tarde, eu sei que é tarde,
Os anos estão chegando,
Será que eu percebi?

As vezes vejo ela,
Passando em frente aqui,
Sorrindo e me olhando.

Mas vejo que é tão tarde,
Porem um dia ela,
Me disse”estou te amando”

Meu coração dançou,
O sol apareceu,
E a noite terminou.

Porem sei que é tarde,
Não posso (nem devo)me iludir;
Fingir que o amor chegou.

Mas ela me provoca,
Num jeito que me toca,
Falando que me quer.

Seu corpo de menina,
Mulher quando me olha,
E diz que sou seu homem.

Mas é tarde, agora é tarde,
A paixão aqui chegou,
Entrou e me consome.

Eu sei que é muito tarde,
Já passou das seis,
Eu vou trancar minha porta.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário