quarta-feira, 29 de maio de 2019

JUSTAMENTE QUEM EU MAIS AMAVA


JUSTAMENTE QUEM EU MAIS AMAVA.

Justamente você que tanto amava,
Única mulher que mais amei;
Laconicamente partiste, foste embora,
Ironias deste amor que mais sonhei,
Amor que em dor se transformou, senhora.
Agora estou minha vida, sozinho nesta hora,
Louco serei eu? Jamais saberei,
Você é quem sabe mas tua distância,
Está além daquela estrela azul,
Solidária e triste sem os beijos que não dei.
Rapaz alegre um dia fui querida,
O ontem era de luz e de amor;
Dias de sóis, risonha a minha vida,
Romance tatuado em pétalas de uma flor;
Intenso e mortal percebo agora,
Guilhotinando meu pobre coração,
Um coração que hoje chora,
Esperando sufocar com suas lágrimas,
Saudades, ansiedades, e esta solidão.

*JORGE LUIS BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário