Eu quando criança pensava como criança pois nada sabia,(ainda hoje pouco sei), mas percebi que quanto mais conhecimento adquirimos, mais nos afastamos do dito sagrado,ditado por nossos antepassados.
O conhecimento liberta, não seria tão grotesco eu dizer que o "Deus sou eu",pois todos nós por sermos criação divinapois temos deuses dentro de nós, alguns benigno e outros maligno,( o quê é o benigno e o maligno?) Tudo é uma questão de pontos de vista.
O conhecinento leva o ser humano até onde vai seu dominio do conhecer, se ele mal sabe onde pisa e até ali que ele ira, o resto e escuridão, se seu conhecimento vai além das estrelas e até lá que ele irá.
Se ele apenas conhece os textos biblicos, e ali que mora o seu conhecimento cercado de mitos, medos e de um Deus que puni e uni, mas se seu conhecimento vai além dos livros cientificos, ele não necessita de tantos deuses o oprimindo, o espremendo e tapando o seu conhecer, ele busca a luz através de si mesmo e não seria uma aberração ele afirmar que “o Deus é ele”.
J.L.Borges do Brasil
Guaiba…03/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário