domingo, 19 de maio de 2024

A GRANDE ENCHENTE (Part.5)

A GRANDE ENCHENTE DE 2024

Quarta feira,08 de Maio

Hoje é quinto dia da grande enchente, acordei as 6:30, depois de mais uma noite mal dormida,olhei da sacada, a água baixou consideravelmente aqui nos fundos,na parte da frente a rua ainda bem alagada, a parte de baixo da minha casa já sem água,  mas um verdadeiro caos,tudo derrubado,  a água  já baixou  e os carros já mostraram sua cara.
Nós aqui, sem banho algum,mal lavamos o rosto.
Pela manhã as 9:00 hrs resolvi ir de barco até as margens da BR 116, lá consegui uma carona e fui a um mercado a 10 km daqui comprar alguns itens necessários  como enlatados e similares.
Efetuei as compras necessárias,exagerei no peso das compras,e a volta não foi como eu imaginei, Caminhei uns 2 km carregando todo aquele peso,até um posto de gasolina as margens da BR e lá consegui uma carona com uma excelente pessoa,ela estava indo a um local oposto ao meu e ele voltou e me levou até o viaduto.
Eu na beira da rodovia cansei de pedir carona,eu parecia ser invisível para mim foi uma das piores decepções de minha vida.
Chegando no viaduto da Santa Rita consegui um bote que me levou até próximo a minha casa já era 12:30 hrs. 
Na tarde deste quinto dia,depois de um bom almoço estou descansando com a Suzi,mas vou relaxar a tarde e jogar uma canastra.
As 14:00 hrs começou a chuva mas as águas estão baixando. 
A noite está chegando, como hoje eu comprei boa noite e um aerossol para eliminar um pouco destes mosquitos, nem lembro quando foi a última vez que comprei boa noite.
Agora são 19:30 hrsbe nós deitado com as galinhas com certeza acordar também com elas, conseguimos sanar o problema destes demônios mirins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário