sexta-feira, 31 de maio de 2024

DESAPEGO

DESAPEGO


Joguei fora os meus discos,

E meu velho toca-disco;

Os meus cisco e meu selos,

Os meus medos e novelos.


Joguei fora minhas bebidas,

Minhas sobras de comida;

Minhas tigelas e panelas,

Minhas portas e janelas.


Joguei fora os meus livros,

Meus cadernos e arquivos;

Os meus garfos e meus pratos,

Minhas memórias e meus fatos. 


Joguei fora os meus quadros,

Meus espelhos embaçados,

Minha cama já sem chamas,

Meus roupeiros mal inteiros.


Joguei fora meus retratos,

Meus extratos e contatos,

Minhas lágrimas e sorrisos,

O meu juiso é meus prejuízos. 


Joguei fora meus colchões, 

Meus diarios e ilusões, 

Minha geladeira quase inteira, 

Meus ventiladores, e horrores.


Joguei fora meus lençóis, 

Os meus velhos guarda-sóis;

Meus relógios sem ponteiros,

Meus cigarros e cinzeiros.


Joguei fora meus televisores,

Meus vasos já sem flores, 

Meus carros em reparos,

Meus escarros e besteiras.


Joguei fora uma vida inteira.


*Jorge Luis Borges 

Guaiba…05/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário