sábado, 30 de março de 2024

LIBERDADE SEXUAL E OUTROS FATORES

     LIBERDADE SEXUAL E OUTROS FATORES


     Eu as vezes fico confuso em se tratando de assuntos referentes a igualdade de gênero sexual, ou liberdade sexual, uns dizem que o homem é a mulher tem liberdade em escolher seu parceiro (a) de sexo.

     Sei lá entende dirão alguns, e eu fico numa sinuca de bico tentando explicar o quê penso (sendo politicamente correto). 

     Explicar meu pensamento sobre este assunto é um dilema, sei lá se vale a pena, pois jamais irei agradar a gregos e troianos simultaneamente.

     Me vejo as vezes em um local público onde diversos tipo de pessoas lá vão,  heteros, homos,trans, católicos,  budistas, evangélicos,gnósticos, etc,etc, daí tem um pai ou uma mãe com uma criança a brincar despreocupadamente, nisso vê dois homens ou duas mulheres a se beijarem (Na boca), confusão total para a criança que pergunta aos pais se pode também beijar na boca seu amiguinho; qual será a resposta do pai ou da mãe?

     Fui criado num lar cristão e sempre lia a Bíblia, (até aí tudo bem), hoje a abro no livro do Gênesis cap.1,versículo 27 “Criou Deus à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

     (...) E ela se chamará mulher, por essa razão, o homem se unirá a sua mulher…

     O quê tento frisar com este relato bíblico sem ser fanático, se Deus fosse a favor da homossexualidade creio que colocaria os nomes de sua criação de Adão e Evo, ou Eva e Ada.

     Devemos ter muito cuidado ao expor nossa opinião pessoal para não ser apedrejado por pessoal impessoal que quer somente ele ter razão ao expor sua opinião pessoal.

     A liberdade sexual é  um fator tão complexo que muitas vezes ultrapassa outros fatores, (o amor,  a amizade, a família, a religião).

     O amor fraternal é sublime, o amor carnal é necessário. 

     Queremos amar sim; então porquê não em quatro paredes, é bem melhor e não deixará como falei no início do relato, aquela criança confusa, perguntando aos pais se ela pode também beijar esta e aquela criança na boca.

     Deixemos o tempo fazer com calma a maturação destas crianças e não deixar a libertinagem matar a liberdade do ser e de ser.


     *Jorge Luis Borges 

     Guaiba…03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário