domingo, 5 de fevereiro de 2023

EU GAÚCHO

EU GAÚCHO


Sinto que este domingo me faz bem,

Com seu Céu azul, bem sei;

E aqui ao lado a minha prenda,o meu bem,

Fazendo-me sentir um deus charrua, talvez um rei.


Vejo nos céus deste domingo tranquilito e calmo,

Nuvens brancas que alimentam a alma;

Meus sonhos gaudérios de amor ontem calvos,

Rejuveneceram-me e deram-me calma .


Eu aqui ouvindo músicas gaúchas,

Sem churrasco e sem chimarrão;

Alguns cantores me gritam "ala pucha",

São letras que alimentam meu coração.


Me dá até vontade de beber uma aguardente,

E brindar a felicidade que está em mim;

Dou graças a Deus minha boa gente,

Gostaria que  meu viver fosse sempre assim.


Sou Gaúcho tchê, não tenho medo do pealo,

Tenho a prenda no meu rancho a me amar;

Entonces pra que tristeza se meu cão e meu cavalo,

Fazem parte do meu rancho,do meu lar.


*Jorge Luis Borges

Guaíba,01/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário