domingo, 2 de outubro de 2022

A VIDA É BEM ASSIM

 VIDA É BEM ASSIM


Você apareceu mansamente em mim,

Tornando meu viver mais iluminado;

Afastanto o frio e florindo o jardim,

De meu coração que vivia amuado.


Minha vida, antes solitária e glacial,

Coloriu-se igual jardim em flor;

Os pássaros ensaiaram uma dança nupcial,

Quando você me chamou de amor.


O escuro inverno partiu nesta hora,

E chegou a reluzente primavera;

O céu tornou-se azul, a solidão foi embora,

Este tempo tão bom que era.


A primavera então passou, passou o verão;

Tudo que era bom, foi bom enquanto durou;

Veio o Outono, um oceano de falta e tentação,

E o fim do nosso amor quando o inverno enfim chegou.


É bem assim a vida, início, meio e fim,

De manhã suaves flores, ao meio dia amores;

É assim a vida, a vida é bem assim,

Vem a tarde, o anoitecer; e de presente as dores.


*Jorge Luis Borges

Guaíba…10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário