domingo, 2 de outubro de 2022

MOMENTOS DO PASSADO

MOMENTOS DO PASSADO


As vezes eu vejo os filmes de Godard,

Nas madrugadas de insônia;

Onde eu sozinho,

Me interligo na velha televisão.

Outras vezes ouço um long play,

No meu velho toca disco,

São músicas do Raul e de Bee Gees,

Onde suspiro de saudade e emoção.


Tantas vezes eu misturo,

A irreverência dos Mamonas,

Com a seriedade de Bettowen e chopim,

Onde me vejo em algum canto medieval.

Nestes instantes me torno andante,

Um viajante nas escritas de Cervantes;

Sem cavalo, sem escudo e sem espada,

Apenas um humilde serviçal.


E para meu espanto eu revejo,

Em preto e branco o gordo e o magro;

Outras vezes os três patetas,

Misturados com as comédias de chaplin.

Tantas noites e o meu criado mudo,

Abriga alguns romances de Amado,

Em altos papos com as ficções de Sheldon,

Que me levam derepente ter dó de mim.


E lá eu me vejo Jorge Borges  sonhando,

Sonhos que parecem anormais;

Porém percebo que estes versos,

Sem sentido na sua excência são reais.

É bem assim meus momentos que passaram,

Num piscar de olhos onde sonho acordado;

E me revejo nestes momentos do passado,

Viajando nestes instantes surreais.


*Jorge Luis Borges

Guaiba…10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário