segunda-feira, 30 de maio de 2022

OCEANO

OCEANO


Ultimamente ando desapaixonado,

Um tonto tresloucado,

E amuado pelo louco tempo;

Certamente vivendo assim desmiolado,

Talves alucinado no soprar do vento.


São tempos de calafrios ou de frios talves,

Onde o esmorecer da vida até me satisfaz,

Perder a terna paz não me enche de prazer,

Prefiro até morrer que te perder de vez.


É assim esta loucura no louco cotidiano.

Um mar de desenganos, recheados de aventuras;

A donde esta ternura, fissura? Eu eu não sei;

Mas sei que o apimentado amor me dá tonturas. 


Assim eu vou levando o brando cotidiano,

Somando os meus planos em derrotas e vitórias;

Camuflando a vida inglória que aos poucos me acende,

Na vida que transcende e me torna oceano.


*Jorge Luis Borges

 Guaíba Rs 05/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário