terça-feira, 28 de dezembro de 2021

LEMBRANÇAS DO PASSADO

LEMBRANÇAS DO PASSADO


Tantas vezes eu lembro do passado;

As vezes no odor de alguma flor,

Perdida nos jardins do eu criança;

Outras vezes no paladar onde o sabor,

Faz lembrar os prazeres da infância.


Tantas vezes eu lembro do passado;

Algumas vezes numa cor descolorida,

Em velhas fotografia de meu sonhar;

Ou quem sabe na fotografia de um amor,

Que o próprio tempo se encarregou de apagar.


Tantas vezes eu lembro do passado,

Numa musica quem sabe de saudade,

Tocada em um carro que passa na estrada,

Ou na imagem distorcida de algum filme,

Velho filme que tanto vi nas madrugadas.


Tantas vezes eu lembro do passado,

Em jornais ou em velhos livros que ja li,

Em pessoas, velhos vultos que ontem vi;

E de repente percebo que perdi muito tempo,

Pois o passado, o passado esta aqui.


*Jorge Luis Borges

 (Brasil)

 Guaiba RS 2021/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário