quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

ELES

ELES


Eles praticamente não dizem nada,

São gestos, são palavras incoerentes;

Uma mistura de religião e politica depravada,

Que sociedade fraca e indecente!


Alguns prometem o eterno paraiso,

Aqui na terra, ó ilusão;

Outros prometem na contra mão,

Um baú de sonhos, (e o sorriso?)


O sorriso perdeu-se em caricaturas,

De emoções em celulares,( etc e tal),

Mas não faz mal, eu friso não faz mal,

A loucura virtual e a minha mesma loucura.


E eles continuam sem nada a dizer,

Nada a falar e a vida prossegue;

Caminhando em vão, será que alguem consegue,

Em meio ao desacerto enfim sobreviver?


Confeço meu amor, confeço eu,

Que a cura desta dor, um gesto prometido;

Basta confiar no cifrão, ( e a fé em Deus?)

Que eles com certeza me venderão o paraíso.


*Jorge Luis Borges

 Brasil

Guaiba RS 2021/12




Nenhum comentário:

Postar um comentário