quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O GRANDE LOBO


O GRANDE LOBO


Lembro-me que no meu tempo de criança ouvia muitas histórias sobrenaturais que meu  avô contava,relatos este que ele presenciou ou testemunhou no seu tempo de tropeiro; tem uma que me marcou, a do grande lobo, esta história me dava arrepios.

Este fato dizia ele, aconteceu nas  bandas da Chácara velha.

Estava ele pernoitando em uma chácara abandonada, acho que dai originou-se o nome do lugar; após ter passado uma noite tranquila levantou-se bem cedo para aroveitar seu dia de viagem, pois ainda tinha muito chão a percorrer; preparou seu costumeiro chimarrão e foi toma-lo calmamente no quintal da velha chácara.

Enquanto fechava seu palheiro, olhava distraidamente no horizonte, nisso vê o vulto que parecia ser de um lobo, porém enorme criatura; na medida que ele se aproximava, ficava maior ainda, meu avô ficou petrificado, e fechou seus olhos esperando o pior acontecer,alguns segundos e nada, então ele abre os olhos e vê apenas aquela calmaria costumeira do lugar, sem nada compreender arruma apressadamente seus apetrechos e sai do lugar, prometendo a si mesmo nunca mais por os pés naquela chácara que para ele era assombrada.


*Jorge Luis Borges

 Guaiba, Janeiro 2021 


Nenhum comentário:

Postar um comentário