sábado, 5 de dezembro de 2020

A VIAGEM


A VIAGEM


Qual é o melhor momento para viajar;

Em tempos de frio ou tempos de calor?

Será melhor partir ao meio dia,

Em meio a claridade e vigor,

Ou partir ao entardecer,

Em meio a penumbra e a dor?


São perguntas semeadas no vento da ilusão,

Porquê nossa viagem não depende do desejo,

Que temos dentro de nossa alma,

Ou num cantinho de nosso coração.

Vem cá meu bom amigo, abraça-me com calma,

Aproveita estes momentos, me dê a sua mão.


Jamais saberemos o dia da partida,

Rumo a um novo amanhecer,

Somente Deus quem sabe de nossas vidas,

Não vale a pena por coisas vãs e fúteis,

Você ficar apreensivo ou eu me aborrecer.


Quero viver, e vou viver de fato,

Não ser um homem ingrato mas justo tentar ser;

Sem medo do escuro,sorrir...dançar…

sonhar...

Assim o meu futuro será eu sei, melhor,

Ate chegar a hora de enfim eu viajar.


*JORGE LUIS BORGES

 2020/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário