domingo, 21 de junho de 2020

ME DÊ A MÃO


ME DÊ A MÃO


Somos todos filhos da terra,

Do pó fomos gerados, ao pó voltaremos;

Levando esta energia harmoniosa e bonita,

E sonhos de paz que aqui depositamos.


Somos seres humanos, jamais feras,

E tudo que nunca compreenderemos;

Ainda aqui estão em nós palpita,

São meros sonhos que em vão nós almejamos.


Somos e sempre seremos filhos da terra,

Jamais seres inanimados ou cativos;

Amados, somos sois de primaveras,

Aquela luz eterna bom amigo.


Vidas negras? Vidas brancas? Qual é tua cor?

Qual é a cor que tua mente desenha, bom irmão?

O que importa nesta hora é o amor,

Embora não entendas, me de a sua mão.


Me de a sua mão, a sua mão irmão,

Irmão me de a mão, me de a sua mão.


*JORGE LUIS BORGES

GUÁIBA/BRASIL

2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário