domingo, 21 de junho de 2020

AMOR AO ENTARDECER


AMOR AO ENTARDECER


No sutil entardecer a vida pulsante,

É um coraçao que bate feliz dentro de um peito;

Que ainda ama, ainda inflama nestes carinhos,

Estes segredos que nós mantemos sob os lençois.


Eu vejo sois no entardescer da doce vida,

Eu beijo flores e rouxinóis que a alma encanta;

E a vida canta entre suspiros e meus desejos,

Por ti amada que me enfeitiça com lânguidos beijos.


Não importa se o entardescer bate minha porta,

O que me conforta é tua presença minha adorada;

E esta estrada é reconfortante estando à teu lado,

Sou teu namorado até morrer minha senhora.


E quando enfim chegar amor a minha hora,

Irei embora e tua imagem comigo irá.


*JORGE LUIS BORGES

GUAÍBA/BRASIL

2020/06 

Nenhum comentário:

Postar um comentário