quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PAZ UNIVERSAL


“PAZ UNIVERSAL”

Quem demarca as fronteiras,

São os senhores da guerra,

Nunca os senhores da paz.

........................................

Eu tenho um sonho bem simples,

Eu tenho um sonho maior;

Quem dera que todos se abraçassem,

Andassem lado a lado.

Quem dera que falassem a mesma língua

Não importasse a raça,

Não importasse o credo,

Não importasse a cor,

Que fossem irmãos simplesmente.

Que os fuzis se calassem,

Que em vez de espadas ensangüentadas,

Carregassem rosas nas mãos.

Que estas fronteiras demarcadas,

Dessem lugar apenas,

A caminhos de tijolos amarelos,

Enfeitados com a palavra paz.

Se fosse assim realizado este meu sonho,

Eu sei que valeria a pena,

E mai eu seria um homem feliz.

*J.L.BORGES


Nenhum comentário:

Postar um comentário