sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FRAGMENTOS

CAMAQUÃ, SETEMBRO DE 1976.

FRAGMENTOS

Eu sou teu pai, sou tua mãe,

Sou teu tio, sou teu avô;

Eu sou o amor que partiu,

Eu sou o amor que ficou.

Eu sou as aves do céu,

Eu sou os peixes do mar;

Da selva eu sou a fera,

Do homem eu sou o olhar.

Eu sou o amor estampado,

Em teu peito, em teu rosto;

Da mulher eu sou o amante,

Do gosto eu sou o desgosto.

Eu sou a vida perdida,

Num turbilhão de aventura;

Eu sou o amor contido,

Numa palavra simples e pura.

Eu sou a vida passada,

Com tudo que nela sobrou;

Eu sou o elo perdido,

Do nada que se criou.

Não me perguntes mais nada,

Pois eu nem sei quem eu sou;

Do tudo, talvez sou nada,

Sou a cria que não vingou.

Eu sou o inicio de uma vida,

Tão forte que está no fim;

Eu era, eu sou, eu fui,

Eu serei sempre assim.

  *J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário