Zé, como era conhecido em sua cidade era afcionado em ficar milionário, mas não tinha onde cair morto, vivia sonhando em conhecer a Europa, os Statis, Canadá,etc, etc, sonhava em ter carros importados, beber bebidas importadas, fumar charrutos cubanos, tudo do bom e do melhor, pensava ele.
O problema era que o sujeito não era muito chegado ao trabalho, dizia que quem trabalhava demais não tinha tempo de ganhar dinheiro.
Certa fim de tarde de um final de ano, após uma exaustiva horas de trabalho estava ele voltando para a casa tapado de nojo , pois odiava o seu trabalho de serventão, nisso um homem de aparência estranha chega até ele e diz ter a solução para ele ser multimilionario, curioso Zé pergunda quem ele era, como ele sabia do desejo em ser milionario, e como seria possivel ele realizar este desejo.
“Bem simples” diz o estranho, “eu sou um gênio e posso realizar o teu desejo”.
Zé numa mistura de incredulidade e fé, concorda, e o estranho homem lhe sugere jogar a conhecidissina mega sena da virada, prontamente ele aceita, o estranho homem dá ao sujeito os numeros da sorte, juntamente com o valor da aposta, falando que ele iria ganhar sozinho que fosse rápido pois a lotérica iria fechar.
O sujeito anota os números e agradece o misterioso homem, quando já estava saindo o tal gênio faz surgir num passe de mágica um jornal e dizendo ser um jornal do futuro, e que era para ele lê-lo antes de fazer a aposta e some.
Por instantes o sujeito fica petrificado achando ter sido um sonho, mas dá-se conta do jornal ,vai até a página ao alto para ver a data impressa e lá esta em branco a marcação da data, “deixa prá lá” resmunga o sujeito.
Embora tivesse ficado surpreso, se refaz vai fazer a aposta vai a lotérica , antes que feche, “o jornal leio depois, tem tempo “ , pensa ele, e joga os numeros da sorte dados por aquele estranho genio.
Após ter feito a aposta, chega a uma praça ali perto, senta-se em um banco e em êxtase abre o tal jornal do futuro e começa a inusitada leitura.
Concentrado vai avançando na sua leitura, pagina por pagina; na pagina esportiva le que mais uma vez seu time empata, na página política, le sobre Cpis e escandalos investigados pela policia federal, “normal “pensa ele, na pagina de economia le que a inflação esta estabilizada,”pura balela”,mais uma fez pensa ele, chega na pagina policial e, seus olhos esbugalham-se de pavor ao depara-se com uma manchete em letras garrafais .
“JOSÉ DA SILVA, ÚNICO GANHADOR DA MEGA SENA DA VIRADA É SEQUESTRADO E MORTO.
*Jorge Luis Borges ®
Bravo meu escritor
ResponderExcluir👏
ResponderExcluirBem bolado
ResponderExcluirE agora José?vai jogar fora para se safar dessa ou vai arriscar?
ResponderExcluir