A HISTÓRIA DO FILHO DESCONHECIDO
Esta é a história de um filho desconhecido que Seu Astrogildo descobre ter tido a quarenta anos atrás, um pouco antes de seu casamento com Dna. Thomazia.
Quarenta anos depois seu Astrogildo descobre que tem um filho perdido por ai, acaba descobrindo através das redes sóciais, fala para a patroa que gostaria de conhece-lo e para sua surpreza a rainha de seu lar concorda sem nemhum escândalo.
Então Astrogildo entra em contato com a sua a namorada de tantos anos atrás e pede para ela falar com o menino, logicamente com quarenta anos , o mancebo concorda alegremente, “mais um reforço em minha herança “, pensa ele.
Num determinado dia o mancebo liga para seu Astrogildo, mas quem atende e a Dna Thomazia, que não diz ao quarentão que Astrogildo tinha dado uma saida e ela combina com ele a visita para aquela tarde,(queria resolver rapidamente aquela inusitada situação).
O tal filho desconhecido de seu marido chega, lepido e faceiro, conversa daqui e dali, ele sentado em um sofá que ela tinha rasgado minutos antes dele chegar, com curiosidade pergunta o por quê de um sofá novo estar assim rasgado, ela angelicalnente fala que foi coisas do marido em um acesso de furia pela cachaça que ela lhe serviu estar quente, nisso ele vê a porta com o vidro quebrado, e lhe pergunta o porquê daquele vidro despedaçado na porta, ela angelicalmente diz que ocorreu uma briga certo dia de seu marido com o filho legítimo do mesmo,e que o rapaz num acesso de furia quebrou a ponta pés o vidro da porta, nisso ele vê uma mesa de vidro da area de serviço, com um trincado, e ela angelicalmente fala ao mancebo que devido a um pequeno desacerto jogou no marido um botijão de gás, (“mas estava vazio”), ressalta ela, e ele agilmente se esquiva e o botijão cai em cima da mesa de vidro e faz aquele estrago, ele já assustado vê a vidraça da janela quebrada, (coisa que ela fez antes do mesmo chegar), e pergunta a ela o porquê daquele vidro estilhaçado, ela angelicalmente diz ao rapazola já em pânico que foi uma pequena desavença dele com a filha, e que ela furiosamente joga um tamanco em direção de Astrogildo e , ele se desvia e ela acerta a janela.
O rapaz logo em seguida arruma uma desculpa e larga fincado daquela “casa de doidos”,pensa ele.
A mulher com a paciencia de Jó chama um vidraceiro e o estofador e conserta tudo.
Astrogildo chega em casa, e sem saber da visita de seu novo filho, resolve chama-lo no whats para marcar a tal vista,e para sua surpreza estava excluido, foi ao face, também excluido e até hoje ele espera a vinda do mancebo em sua casa, Dna. Thomazia suspira ,também louca para conhecer o desconhecido filho de seu marido, estranhando o porquê da ausencia do garotão de quarenta anos que nunca mais deu as caras por lá.
Coisas da vida como dizia Dna Dininha, fazendo seus cerzindo e bainhas na máquina de costura .
*J.L.Borges do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário