quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O ALOJAMENTO DA CATÃO ROXO


   O ALOJAMENTO NA CATÃO ROXO


   Creio que foi por Julho de 1978.      

   Recordo-me como se fosse hoje, cheguei naquele  alojamento na Catão Roxo de mala e cuia, alias; acho que só com uma mala nesmo, não posso chamar de pensão pois eram várias peças anexadas nos fundos da residência do senhorio que alugava a varios rapazes como eu, desprovidos de regular situação financeira.

   Não tenho boas recordações, pois minha ida para lá foi devido a um desentendimento familiar oque era corriqueiro infelizmente.

   O alojamento onde morei  era um cubículo como outros tantos ali anexados,  acho que 3 por 3 onde moravam quatro rapazes sem grana , mas com muita esperança ,eram  todos oriundos de Camaquã; eu, o Nando, o João, e o Júlio,e as vezes o Joaquim que por lá aparecia.

   E mole morar tantos num.

   E ainda para azarar tinha um louquinho filho dos donos da pensão que ficava no pátio nos vigiando para não levarmos mulher naquele cubículo 3 X 3.

   Lá moravam  dois irmão catarinenses que trabalhavam no Zivi Hércules, cada um tinha um radinho de pilha e uma Monák,os dois viviam brigando, um não querendo ir ao mercado, muito menos o outro e daí um dizia ao outro “Zé, vai na venda Zé”, e  outro retrucava, “eu não, vai tu”.

   Bons tempos estes, 


embora as vezes não me traga boas recordações.


   *Jorge Luis Borges 

   Guaiba…01/2024


   



Nenhum comentário:

Postar um comentário