sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

A PENSÃO DA PINTO BANDEIRA

   A PENSÃO DA PINTO BANDEIRA


   Em 1977, no final de Outubro eu cheguei a Porto Alegre,vindo do interior,  precisamente da cidade de Camaquã; aqui no Sul do Rio Grande do Sul, nunca tinha me aventurado em lugar algum,apenas a uma excursão a praia de Torres em janeiro de1975, e somente a poucas idas a capital,e na praia de Arambaré nos verões. 

  O lugar mais longe que eu ia quando estava em Camaquã era na praia de Arambaré nos verões  uma distância de no máximo 30 km,e agora indo morar na distante Porto Alegre,pensava eu.

   Chequei aqui apenas com uma mala com pouquíssimo pertences e muita esperança.

     Fiquei pela casa da minha mãe que tinha uma loja de calçados, e após um mês num famigerado emprego, sai do mesmo e em janeiro fui fazer oque fazia em Camaquã, arrumei um emprego de vendedor na H.Theo Möller pertencente ao extinto grupo J.H.Santos.

     Fiquei uns tempos na minha mãe,mas não me adaptei a convivência tanto dela como de meu irmão, minha irmã era uma pessoa neutra.

   Depois de sair da casa de minha mãe, fiquei uns tempos nacgaleria central onde era a loja e logo depois  arrumei uma pensão perto da minha firma,a dona chamava-se Sra Lila, foi ai que começou minha convivência diária com pessoas estranhas,mas pouco ligava,pois ia da pensão ao trabalho e vice versa.

   Fins de semana ia a um dos vários cinemas que no centro existiam, as vezes me aventurava a alguma discoteca pois no final dos anos 70 começava a febre de grandes danceterias, e quando me sobrava algum ia no estádio Olímpico. 

   Assim foi o meu começo na grande cidade,deixando para trás meu pequeno Camaquã, mas regiamente ia nos finais dos meses para lá, visitar minha querida avó que lá tinha deixado e por ainda ter raízes por lá, rever meus amigos.


   *Jorge Luis Borges 


   



Nenhum comentário:

Postar um comentário