terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

A IGREJA SOMOS NÓS

A IGREJA SOMOS NÓS 


Eu não acredito mais em religiões, 

Em igreja pregando ao bel prazer,

Não creio mais meu bom irmão,

Eu creio em meu templo interior,

Se ele pregar o amor é a paz 


Estas fúteis crenças já me levaram, 

A loucura ao desespero surreal;

Parei, refleti, e enfim constatei, 

Que o meu coração , ele é o templo 

Que prega em mim o bem e o mal. 


Só depende de mim apenas,

Ser o portador da boa nova do Senhor;

Dispenso as igrejas e religiões, 

Eu sim; eu posso ser o mensageiro,

Da paz, da fraternidade, e do amor.


Deixem eu escolher a minha crença, 

Eu sei que minha fé é laica,

Não necessita da presença de religiões, 

Dizendo ser a tábua da minha salvação;

Eu quero viver de obras e não de ilusões. 



*Jorge Luis Borges 

Guaiba…13/02/2024



Nenhum comentário:

Postar um comentário