quarta-feira, 10 de maio de 2023

AS ABELHAS DE OUTONO

ABELHAS DO OUTONO


Sinto a paz do Senhor,

Entrando em mim, 

Neste dia lindo;

Se por fora ontem chorei,

Hoje estou sorrindo,

Louvado seja  Deus, 

O Deus que dá vigor.


Assim eu vou levando, 

Levando estes meus dias,

Um dia triste bem sei, 

Outros dias de alegria;

Viver a vida assim, 

A gente até consegue,

Não devemos é viver,

Somente de euforia.


Porque a realidade, 

Sempre bate a porta,

Devemos abrir-la, 

Fugir não vale a pena;

Quer a verdade seja pequena,

Ou grande, é o que importa.


E assim a paz de Deus, 

Floresce em nossas vidas;

Como abelhas de Outono, (meninas amanhecida),

Beijando belas flores, 

E dando-nos alegria,

Tornando-me homem livre, 

Na voz da ventania.


*Jorge Luis Borges

Guaiba,Abril/2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário