quarta-feira, 29 de março de 2023

ENTE HUMANO


ENTE HUMANO


Não quer em vão falar que sou Cristão,

E nem renegar a fé do muçulmano;

Eu quero é falar baixinho ao coração,

"Meu irmão, eu sou humano.


Ser budista, anarquista ou hinduista,

Não me fará alcançar o paraíso,

Se eu for retrógrado,desumano,pessimista;

E renegar da criança o seu sorriso.


São tantas as minhas dúvidas nesta vida,

Tropeçando eu ando em busca da verdade;

As pregações destes profetas falsos hipócritas,

Não me seduzem, tudo isso é falsidade.


Já li as citações de Maomé,

Já li as pregações do bom Jesus;

As palavras de Confúcio li com fé,

Também de Sócrates e Platão, caverna e luz.


É por isso que eu digo"Sou humano",

E não busco me vestir de santidade;

Neste plano de enganos e desenganos.

Eu procuro é amar a humanidade.


*J.L.BORGES

Guaiba…03/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário